História & Objetivos - Padrão.png
Nossas Inspirações

O Instituto Thales é o resultado de anos de preparação e estudos nos mais diversos âmbitos do conhecimento, onde depois de diversos cursos, minicursos, oficinas, workshops, mesas-redondas, seminários, palestras, conferências, simpósios, feiras, exposições e congressos, além de um variado número de discussões notavelmente proveitosas, surge uma empresa completa de aprendizagem e evolução voltada para uma maior e melhor adaptação, reflexão e percepção ao acelerado mundo de informações e a triste situação da educação brasileira. Que visa capacitar de maneira engenhosa e inovadora todos aqueles que acreditarem e aceitarem seu grandioso poder interior.

1/4

Muito de sua primordial essência se encontra na real missão de tornar a ciência acessível a todos de uma maneira mais lúdica, divertida e inspiradora, sem a perda de sua beleza e elegância, na busca por um entendimento mais agradável e acessível das grandes ideias e descobertas do homem.

1/6

Outra grande referência vem das decepcionantes e traumatizantes aulas recebidas por certos profissionais do ensino. Um conjunto de sentimentos que foram canalizados na perspectiva de fazer tudo aquilo que não recebemos dos mesmos e também de colocarmos em prática um trabalho mais íntegro e eficiente.

1/7

"Devemos ver as coisas constantemente de um modo diferente. Quando lerem não considerem apenas o que o autor acha, considerem o que vocês acham. Vocês devem procurar encontrar suas próprias vozes, porque quanto mais esperarem para começar, menos chances vocês terão de encontrar. A maioria dos homens levam uma vida de tranquilo desespero, não se deixem levar por isso. Reajam!"

1/7

O ápice de intenção do instituto vem com a grande visão de futuro preventiva de preparar inigualavelmente as pessoas de forma a despertar toda a sua magnificência nuclear adormecida para se ajustarem astuciosamente ao crescimento contínuo das complexidades do mundo, tornando-as seres mais inteligentes e altamente evoluídos.

Ozzy (Ozymandias) 3.png

Howard Gardner, Thales de Mileto e Leonardo da Vinci foram as 3 maiores personalidades que sem dúvidas influenciaram e motivaram a criação e desenvolvimento do IT, e que apesar de viverem em épocas consideravelmente distintas, apresentam um variado número de características e virtuosidades em comum com as filosofias da empresa.

Howard Earl Gardner (1943-) é um cientista, professor, psicólogo cognitivo, psiconeuropedagogo, neurologista e filósofo estadunidense nascido na cidade de Scranton na Pensilvânia, PhD em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Harvard, Mestre em Economia pela Escola de Economia e Ciência Política de Londres e Bacharel em Artes e Ciências pela Universidade de Harvard.

_Relevância máxima: Teoria das Inteligências Múltiplas.

Thales de Mileto (623 a. C. - 543 a. C.) foi o primeiro cientista-filósofo-físico-matemático da história. Nascido na colônia de Mileto em Jônia, Ásia Menor (Grécia Antiga), é considerado o precursor do pensamento racional filosófico. Fundou a Escola Jônica e tornou-se um dos representantes máximo do grupo dos “Sete Sábios da Grécia”. Foi um dos primeiros cientistas notáveis da história a transformar teorias mitológicas em conceitos baseados na lógica da razão humana.

_Relevância máxima: Teorema de Thales.

Leonardo di Ser Piero da Vinci (1452-1519) foi um cientista, matemático, físico, mecânico, engenheiro, químico, fisiólogo, geólogo, cartógrafo, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, escritor, poeta e músico italiano nascido no vilarejo Anchiano da comuna de Vinci em Florença, considerado o precursor da aviação e da balística, um dos maiores pintores de todos os tempos e, possivelmente, a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido na história da humanidade.

_Relevância máxima: Mona Lisa.

O Instituto Thales também tem em suas principais inspirações uma das histórias em quadrinhos de super-heróis mais famosas e conhecidas do mundo, os X-Men.

X-men 10.jpg

Publicadas primordialmente nos Estados Unidos em setembro de 1963 pela Marvel Comics e criadas por  Stan Lee e Jack Kirby, essas HQs contam a trajetória de um grupo de humanos superdotados, chamados mutantes, liderados pelo telepata e professor Charles Francis Xavier que recruta e acolhe jovens com essa natureza em seu instituto (Instituto Xavier) para ajudá-los a usar e controlar seus poderes e habilidades.

O professor  X, como é chamado,  é considerado um dos mutantes mais fortes e inteligentes. Possuí nível de poder ômega e utiliza 4 predominantes categorias de habilidades (telepatia, ilusão telepática, manipulação mental e rajada psiônica). Charles possuí um Ph.D. em genética, biofísica e psicologia e é um geneticista mundialmente renomado, especialista em mutação, poderes psíquicos e na concepção de equipamento para utilizar e reforçar poderes psiônicos.

Professor X 01.jpg

Mentor e fundador dos X-Men, foi o primeiro a tomar como missão de vida o sonho de "convivência pacífica entre humanos e mutantes" e na busca pela grandiosidade do homem baseada na honra, lealdade e dignidade.

Inst Xavier.jpeg